top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Zanini

Como saber se minha empresa tem impostos a serem recuperados?



O que é recuperação tributária? A recuperação tributária é um processo de revisão de impostos que foram recolhidos indevidamente pelo governo, o que pode ocorrer devido a erros no cálculo ou pagamento excedente de impostos. Como é feito? Este processo necessita de um exame minucioso dos documentos fiscais e não é de feito de forma automática, requer um pedido de cobrança por parte do contribuinte, com comprovação do pagamento indevido. O processo de recuperação pode levar até 60 dias e pode ajudar a reduzir erros, melhorar a saúde financeira e reduzir os riscos de penalidades ou multas. Quais são as vantagens? Isso tudo pode trazer diversas vantagens para a empresa, como a redução de erros operacionais e diminuição dos riscos de notificação e pagamento de multas, além de garantir a competitividade do negócio.

É um processo legal?

A recuperação tributária é um processo legal, e pode ocorrer de duas maneiras: restituição em dinheiro ou compensação para abater impostos devidos. A análise de documentos dos últimos 5 anos pode resultar na restituição total ou parcial. A recuperação tributária traz vantagens como reduzir os erros das operações e diminuir a carga tributária, economizar e manter o controle financeiro. A Ampla Assessoria contábil é o escritório certo para ajudar você na recuperação desses valores pagos indevidamente. Através de uma análise precisa e minuciosa, identificamos todos os tributos pagos e quais podem ser recuperados.


Através do planejamento tributário, sua empresa economiza com impostos, paga de forma correta e ainda mantém a organização financeira em dia.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre a recuperação fiscal.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page